Realizado na DOCA1, nesta quarta, o evento contou com a participação de lideranças empresariais, especialistas do mercado e uma programação intensa.
Fotografia: Francisco Moreira e Gilberto Silva
Realizada nesta quarta-feira, 4, a 7ª edição do SCREAM Festival foi a maior da história do evento, com três mil pessoas inscritas e um crescimento de 43% no número de presentes em relação à edição anterior. Quem esteve presente na DOCA1, Comércio, pôde acompanhar uma programação intensa, com nove horas de duração.
Maior festival de criatividade, inovação e negócios do Norte-Nordeste, o SCREAM tem uma incansável busca por atualizar profissionais, etudantes e pesquisadores a respeito das tendências do mercado. Para isso, foram reunidos especialistas de diversos setores, como Negócios, Direito, Engenharia, Saúde, TI e Comunicação.
Alinhado com o desenvolvimento da região, o evento também teve a participação de representantes governamentais das 3 esferas (municipal, com a SALTUR; estadual, com a SECTI e a SECOM; e federal, com STF e Presidência da República). Ainda estavam presentes lideranças empresariais, como Pedro Dourado, da Uranus; Breno Barcelos, do Google, e Curtis Jewell, da Sony dos EUA.
Dividido em quatro eixos temáticos – Futuro e Tecnologia, Ancestralidade & Humanidades, Comunicação & Marketing, e Regeneração & Sustentabilidade – o evento contou com palestras, painéis, reuniões de lideranças e oficinas abertas para os inscritos, abrangendo uma diversidade de temas relevantes em âmbito profissional.
O festival ainda contou com intervenções musicais lideradas por Elem Silva, a maestrina da Favela, e uma rodada de negócios da música, novidade da edição, em que 10 artistas emergentes foram selecionados para se apresentarem a três jurados, representantes dos selos musicais HitLab, 999 e NineFour Records.
Destinada ao estilo de música urbana, ou seja, músicas de gêneros como hip hop, trap e R&B, foram escolhidos como vencedores Herley nunes, Chagas Mc e Preta Chavee, que receberão pacotes de aceleração de carreira, incluindo a produção de um fonograma, um conteúdo audiovisual, além de mentoria sobre carreira e business.
O SCREAM 2024 também trouxe a quinta temporada do Screamcast, o podcast do Festival. Nele, foram debatidos assuntos presentes no evento, contando também com a participação de convidados. Os episódios podem ser vistos no spotify: https://open.spotify.com/show/5ElxxBk40sUDVHUHSrH47w.
O SCREAM é uma realização da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), do Doca 1, da Saltur e da Prefeitura de Salvador. A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade a projetos locais de base inovadora e criativa, além de conectá-las a movimentos globais e a conteúdo de ponta para toda a sociedade.